Postagens populares

Seguidores

segunda-feira, 2 de maio de 2011
Preparar um cardápio afrodisíaco é uma ótima maneira de esquentar o sexo e conquistar o parceiro, segundo sexólogos e personal sex trainners. Cientistas ainda não comprovaram a real eficácia dos alimentos afrodisíacos no organismo, mas não podem negar que o formato e aroma dos alimentos, muitas vezes causam excitação. Chocolate, morango, champagne, vinho, ostra, camarão, pimenta, gengibre, manjericão, alcaçuz, noz-moscada, aniz, abacate, cardamomo, figo, gengibre, pinhão, mel, banana e chantili fazem parte dessa extensa lista.
Foto: Divulgação
Comida afrodisíacaO chef João Belezia prepara pratos afrodisíacos para esquentar o clima
- Opte por alimentos leves, agradáveis ao toque e com aromas provocantes. Frutas como ameixas, cerejas e morangos. Ervas frescas aromáticas são ótimas para valorizar receitas e estimular o paladar, como manjericão, hortelã, sálvia e alecrim. Elas estimulam a circulação sanguínea e melhoram o fluxo de sangue nos órgãos – explicou o chef João Belezia.O chocolate pode ser um poderoso estimulante, mas deve ser consumido em quantidades moderadas. Segundo pesquisadores, o produto contém feniletilamina e serotonina, duas substâncias químicas que causam uma sensação de bem-estar, conforto e satisfação. Elas são liberadas pelo cérebro quando estamos felizes ou apaixonados.


- Para melhorar a vida sexual, recomendo os seguintes temperos para o dia-a-dia: pimenta, que é a especiaria da paixão, louro, por ter propriedades narcóticas, sálvia, para estimular a fertilidade e anis estrelado, que desperta o amor. Alimentos como ostras, morango, açafrão, alcaparra, amendoim e chocolate não podem faltar no cardápio. Drinks como caipirinha de vodka, pimenta e manga e Blood Mary também são indicados – sugeriu a chef Fernanda Sayeg, da Snob Food Gastronomia.
Para uma noite romântica, os chefs sugeriram um cardápio especial. Belezia indicou uma combinação entre vinho tinto ou espumante com frutos do mar, como ovas de salmão e sobremesas com frutas e chocolate. Para a entrada, Ostras com Crosta de Wassabi e Aveludado de Palmito com Ovas de Salmão, como prato principal Camarões Brasil, e para sobremesa, Torta de Chocolate Belga.
Fernanda recomendou para a entrada Salada de Lagostim com Folhas e Vinagrete de Chimichurri, para o prato principal Namorado com Aspargos e Azeite de Manjericão, e para sobremesa, Mousse de Chocolate Branco com Frutas Vermelhas. Para acompanhar, um drink afrodisíaco.

Exagero é prejudicial
O chef João Belezia lembrou que uma pequena quantidade de bebida alcoólica ajuda a relaxar e fluir melhor, mas o excesso de álcool ou de comida pode prejudicar e causar efeito contrário.
- Acredito que a comida e mais um conjunto de cuidados e fatores podem estimular os sentidos, mas tudo na medida certa – finalizou Belezia.


0 comentários:

Contador de visitas