Postagens populares

Seguidores

segunda-feira, 2 de maio de 2011
As dicas que vou dar agora irão servir para todos os momentos, inclusive para sair com seu amor. Vamos começar com os tons de pele:
Clara:
Loiras e ruivas , merecem  atenção especial. parece facil de maquiar, porem e preciso tomar muito cuidado de escolher as cores, pois na pele clara elas produzem um contraste maior e tornan-se mas evidentes, então todo cuidado e pouco. como esse tipo de pele e levemente rosada, evite carregar nos tons rosados tanto na base como no pó compacto. procure os tons pasteis, suaves e que não pesam na expressão. na hora de aplicar o blush e preciso ter muita cautela para não ficar com cara de boneca os tons pêssego ficam lindos.


Morena:
Resultado das muitas misturas, a morena de pele clara e o tipo que mas se encontra entre as brasileiras pode ser valorizada com a ultilazação de tons de marron, com toque dourado ou bronzeado. eles combinam com a sensualidade da morena. se a pele for amarelada, procure usar bases em tons mas rosados para quebrar o efeito. cores muito claras nos olhos e na boca podem deixar o look pálido.

 Orientais:
A valorização da beleza oriental passa por acentuar e abrir o seu olhar. para isso, ultilizar sombras esfumadas na pálpebra criando um côncavo que dá profundidade ao olhar e realça o seu exotismo. a beleza da oriental e valorizada com tons que ¨quebram¨ o amarelado da pele atraves de bases, pós, blushes e sombras batom vermelho queimado deixa o look mas glamouroso


Negra:
Na pele negra e preciso tomar cuidado com as bases e os pós e tons rosados, mesmo os mais escuros. É uma pele que necessita de produtos que uniformizem o tom natural. produto cintilantes e metálicos ficam muito evidentes na pele negra. no entanto, podem dar um realce especial. e preciso cuidado na aplicação para evitar exageros que pesam no visual. as cores mais fortes e mais fechadas são ideais para valorizar a pele negra.
Corretivo
Recomendado aplicar em; olheiras, manchas e espinhas. Para uma cobertura natural, escolha do mesmo tom da pele. Espalhe-o com o dedo, através de suaves batidinhas, ou pincel específico.
Quando as manchas forem muito intensas, o ideal é apenas suavizar, pois se aplicar muito corretivo, a maquiagem vai ficar carregada, realçar e criar linhas embaixo dos olhos.


Base

A base é a parte principal de qualquer maquiagem, pos sua função e deixar a pele homogênea, com uma cobertura perfeita quando se quer uma produção mais sofisticada:
 Primeiro espalhe a base na zona ´´T`` (testa,nariz e queixo) e depois nas laterais, de dentro para fora e de baixo para cima, em direção às orelhas.
Segundo, cubra com mais ou menos, considerando o nessessário. cuide pra não criar im efeito ´´máscara``. lembre-se de aplicar ate a raiz dos cabelos e até as orelhas. no pescoço e colo a aplicação é opcional. durante o dia, para um look básico, por exemplo, não há necessidade, desde que a base aplicada no rosto seja igual ao tom da pele.
 E importante sempre limpar, tonificar, hidratar e usar filtro solar antes da aplicação da base, afim de obter uma melhor aderência, um efeito mas natural e proteger do sol. Você pode também usar produtos que já contenham filtro solar.


Pó compacto

Tem a finalidade de complementar a base, uniformizando a cor da pele:
Para aplicar o pó compacto use o pincel. pegue pequenas quantidades e aplique no mesmo sentido que a base.
Para retocar a maquiagem com pó compacto e so dar ´´batidinhas`` com a esponja de pó. Para o pó facial a aplicação e o retoque são muito simples: basta aperta na ponta do pincel para depositar o produto nas cerdas e aplicar levemente no mesmo sentido da base.


Blush

É um dos principais intens da maquiagem. Nunca dispense o efeito ´´saudável`` que ele deixa no rosto aplique sempre o minimo. Tirando o excesso do pincel, e vá esfumando com delicadeza até a tonalidade surgi, deixando os limites indefinidos.
Passe suavemente o pincel nos pontos onde o sol bate com mas intensidade: testa,base do nariz (sem aplicar na ponta )e queixo.


Rostos 


Oval
O blush pode ser aplicado sobre as maças, subindo em direção às têmporas.

Quadrado/Retangular
Concentre o blush nas extremidades das covas das maças. para criar forma e afinar o rosto, esfumer em direção ao centro das maçãs.

comprido e fino
Para não afinar ainda mas o rosto, a aplicação do blush deve ser mais cuidadosa, entraçados mais curtos na região frontal das maçãs. como correção, uma pincelada no queixo ajuda a retirar o aspecto longo do rosto.






Redondo
Concentre uma quantidade maior de blush no extremo das maçãs, próximo à parte superior das orelhas e esfume em direção ao meio do nariz e boca. aplique-o num tom mais escuro nas laterais, fazendo movimentos perpendiculares em direção as maçãs do rosto.

hexagonal
 Para realçar e corrigir o rosto hexagonal você pode escurecer os ângulos do rosto (maxilar,testa,têmporas e queixo) e iluminar o centro da testa.

Nariz  

nariz comprido

Aplique a base, o pó ou a sombra (opaca), num tom mais escuro que a pele,na ponta do nariz e abaixo das narinas, lembre-se da região que fica entre as duas narinas e esfume bem para que o limite das cores não apareça.

nariz achatado
Aplique a base, o pó ou a sombra (opaca), num tom mais escuro que a pele, nas laterais do nariz e das sobrancelhas até as narinas, no caso de uma cor mais clara, Aplique dos olhos até antes da ponta do nariz, esfume bem para que o limite das cores não apareça.

nariz torto
Aplique a base, o pó ou a sombra (opaca), num tom mais escuro que a pele, na parte mais saliente do nariz esfume, no lado oposto aplique uma tonalidade mais clara e esfume.

nariz grande
Aplique a base o pó ou a sombra (opaca), num tom mais escuro que a pele, nas laterais do nariz, começando logo abaixo das sobrancelhas. Aplique a mesma base na ponta do nariz e das narinas, Esfume bem para que o limite das cores não apareça, Aplique também uma base, pó ou sombra (opaca), num tom mais claro que a pele, na parte superior do nariz.

nariz largo
Aplique a base. pó ou sombra (opaca), num tom mais escuro que a pele, em cada lado do nariz, começando na altura dos olhos e descendo até as narinas, esfume bem para que o limite das cores não apareça. Aplique também uma base, pó ou sombra (opaca), num tom mais claro que a pele, na parte superior do nariz.

nariz fino
Para alarga o nariz aplique a base, pó ou sombra (opaca), num tom mais claro qe a pele, nas laterais do nariz e esfume. Aplique também um tom mais escuro na ponta do nariz, esfume bem para que o limite das cores não apareça.

1 comentários:

Anônimo disse...

As dicas são excelentes! O blog está de parabens!

Contador de visitas